quarta-feira, 6 de junho de 2012

Auto de fé .



Desculpa, Deus . Em determinado momento da minha vida, em que eu me sentia mais abaixo do que o chão, revoltei-me contra Ti . A raiva e o vazio que fica a seguir a perda de alguém que amamos cega-nos e não nos deixa perceber que é mesmo esse o sentido da vida - nascer, viver e morrer . Eu não compreendi, não aceitei e sei que nunca me vou habituar a isso e virei-me contra Ti . Virei-me contra ti porque recebi a notícia mais trágica da minha vida logo a seguir ao momento em que tinha acabado de rezar- como costumava fazer sempre antes de ir dormir . Como de todas as vezes, eu agradeci por tudo, pedi que nos ajudasses no que fosse preciso e pedi também que protegesses a minha família, mas principalmente o meu Pai e a minha avó, que eram os que estavam mais longe de mim . De seguida, tentei adormecer . A minha mãe foi ao meu quarto e levou-me para o dela e disse que precisava de falar comigo, que tinha acontecido uma coisa e falou tudo isso a chorar . A minha mãe nunca chora ! Presumi que era realmente grave . E ela contou-me . Chorei, gritei, e remeti-me a um silêncio de corta a alma .
Senti-me pequena, Deus, tão pequena ! Tu tiraste-me o único homem que me podia proteger do mundo, o Homem que me deu vida ! Tiraste metade de mim quando O levaste, sabes ? Chorei, chorei muito e ainda choro . A cada palavra que escrevo . Mas procuro compreender que há um motivo melhor, um plano melhor para Ele ... Eu sou muito pequena, eu sou um nada para ser capaz de entender os teus planos, mas acredito que tens um plano para cada um de nós . Então, quando penso Nele, penso que partiu porque já atingiu o seu auto-aperfeiçoamento, e que agora está num patamar muito mais elevado do que o nosso, ao Teu lado !
Lembro-me como se fosse hoje, um dia, em diálogo com a minha mãe, ela disse a típica frase feita: "Sim, se Deus quiser!" e eu respondi "Se Deus quiser não, se nós quisermos e lutarmos para que isso aconteça . Fica tu a espera de Deus e vê se não morres à fome ! Acorda mãe, Deus não existe !" . Acho que me arrependi imediatamente a seguir de ter dito isso, mas não retirei o que disse, estava realmente frustrada . Ela disse o contrário e eu respondi que se Deus existisse, o meu Pai ainda estaria vivo .
A minha criação sempre foi católica, mas eu não acredito na Igreja, vejo-a como uma indústria e nada mais, mas acredito que existe algo superior a nós, algo que nos transcende e a esta força dou-lhe o nome de Deus, o único . A minha mãe não se acreditou no que eu disse, deu-me um sermão mas eu não lhe dei importância nenhuma . Mas, no fundo, eu sempre admirei a fé daquela mulher, sempre ! Esteja ela numa péssima ou numa óptima situação, nunca se esquece de Ti . De tão incrédula, ela falou sobre esta minha revolta com a minha avó, que é a pessoa que eu mais amo neste mundo e a mais sábia, e esta falou comigo . A minha avó disse que Tu comandas o mundo, que uma folha só cai de uma árvore se tu quiseres e que se alguém parte, é porque assim tem de ser, porque chegou o momento, cada um tem o seu ...
Eu um dia cheguei a blasfemar contra ti e peço que me perdoes por isso . A tua lei não é fácil de aceitar . Eu vejo pessoas a morrer a fome, nas guerras...e todos perguntamos que Deus é esse que permite que estas coisas aconteçam aos próprios filhos ?
Não deixo de me sentir vazia por dentro todos os dias que acordo, de todas as vezes que atinjo uma pequena vitória e queria contar-Lhe, ou das vezes em que fracasso e preciso da palavra Dele ... Nunca vou aceitar, mas já Te perdoei por isso . Porque agora Vocês estão juntos, lado a lado, a proteger-me . A cada passo que dou, sinto que Vocês estão comigo . E não tenho medo ! Não tenho medo de nada, a não ser o medo que tenho de me levares mais alguém para a tua beira .
Agradeço-te todos os dias por tudo, chamo por Ti nos momentos em que mais preciso . Protege-nos, que nós não somos nada, somos frágeis; e perdoa-nos, porque não sabemos o que fazemos .

Sem comentários:

Enviar um comentário