quarta-feira, 16 de novembro de 2011

do resultado Portugal- Bósnia,

parabéns, muito bom resultado . Mais não posso falar porque, a hora do jogo, já estava a dormir ...
Mas lembrei-me logo de Veronika !
Sim, a de Paulo Coelho... Aquela que, um dia, no seu quarto num convento,  leu uma notícia e reparou que ninguém sabia onde era a Bósnia. Nesse mesmo dia pensou que a sua vida, casa-trabalho-trabalho-casa,  não fazia sentido ! Não tinha namorado, não convivia com amigos, vivia num convento por ser mais barato . A sua vida ia ser aquela e sempre a mesma . Ao tentar suicidar-se, pouco pensou no sofrimento que poderia sentir e no que poderia causar aos outros, nem tão pouco em escrever uma carta com os motivos para tirar a própria vida. Aliás, pensou em escrever uma carta, sim . Mas para ser publicada no mesmo jornal de ontem tinha lido a tal noticia... a explicar onde era a Bósnia e a dizer que, quer o mundo soubesse ou não, a Bósnia ia continuar a existir e os seus habitantes a viver .
Só teve medo que pensassem "olha, aquela maluca matou-se porque o mundo desconhecia onde se situava a Bósnia!" . De certeza que era isso que as pessoas iam pensar quando encontrassem o seu corpo ao lado da carta... mas as freiras chegaram antes, por um motivo qualquer, e salvaram a vida da Veronika, levando-a ao hospital -vulgo- hospício, que, naquela altura, era para onde as pessoas eram levadas se fossem capazes de tais actos . E a partir daqui se desenvolve a história de Veronika, na busca de algum motivo para querer continuar viva...
Veronika decide morrer, de Paulo Coelho . Já o li há imenso tempo... mas, por algum motivo concreto que desconheço, gostei bastante deste livro .

3 comentários:

  1. Obrigada, consegui atingir o meu objectivo :)
    Voltei sim, com muita força e amor para dar :$

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito do livro, já li muitas vezes...

    ResponderEliminar
  3. Olha, somos duas! Também gostei de ler o livro, assim como tantos outros dele! :)

    Kiss

    ResponderEliminar