domingo, 12 de janeiro de 2014

saudades de escrever aqui...

eu preciso de ir ao fundo do poço pra necessitar escrever aqui, a verdade é mesmo esta .
fiz a tal viagem que tanto receava... fui a pessoa mais feliz e triste do mundo no mesmo momento, todos os dias !! era uma felicidade resplandecente, que irradiava por todos os meus poros, já morenos de tanto apanhar sol.. quem me via a sorrir, naquelas roupinhas de verão, que transmitem leveza e liberdade, arriscava a dizer que nada me podia impedir de ser feliz... mas, ao mesmo tempo que era feliz ao mais alto nível, fui profundamente triste também... faltava-me algo, desde o primeiro dia que lá pus os pés, senti que me faltava um abraço, daquele que eu nunca tive igual, que me apertava ao ponto de quase me estalar as costelas todas, ao tempo que era carinhoso, protector, PATERNO !! faltava-me lá o meu pai, para me receber, como costumava fazer... a partir deste momento, apercebi-me que não havia mesmo volta a dar, que o que aconteceu foi verdade, não havia mais pai a minha espera . o meu mundo desabava cada vez que passávamos por lugares onde eu costumava ir com ele... que eram muitos !! segurava as lágrimas, fechava os olhos e respirava fundo...
não sei se esta viagem me deixou mais forte ou mais realista, a verdade é que algumas pessoas agora me dizem que eu voltei diferente... quem tem a vida fácil, não sabe o que é ter de ser forte na ausência de alguém tão importante, não sabe o que é ter de lutar para chegar onde cheguei... não sabe os meus objectivos, os meus sonhos e nem, muito menos, tudo o que eu abdiquei para estar aqui ! agora tem de ser, vai valer a pena . custe as horas que custarem para aprender a tal matéria, custe o que custar... ir ao Brasil deu-me forças pra continuar . vou me sentir para sempre dividida, como é óbvio, mas já me consigo imaginar no fim desta história, a contar aos meus filhos e netos quantas e quantas voltas a minha vida deu para que eu conseguisse, quantas lágrimas deitei, o quanto perdi, as saudades que eu tive... mas que com fé em Deus, amor da família e muita força de vontade, nós somos capazes até do impossível !

Sem comentários:

Enviar um comentário