domingo, 5 de agosto de 2012

France


Gosto da cidade, gosto das ruas, das casas, da simpatia das pessoas, do sotaque ...
Estou em Orleães e é lindo !
ando na rua como os chineses em excursão: a fotografar tudo ! pareço uma parva, mas tudo aqui é um encanto .
Esta casa da imagem fica na minha rua, perto do nosso apartamento ... e não é a única assim . Há cada uma mais bonita que a outra, algumas parecem castelos !! já me imaginei a viver numa delas .
Há certas coisas que acho estranho, por exemplo, ontem fui ao centro comercial e aquilo estava deserto, com a excepção do supermercado . Fiquei surpreendida ! Em Portugal, os shoppings aos sábados são espaços a evitar por estarem tão cheios . Aqui não ! E a minha mãe disse que é sempre assim ...
À quarta-feira não há escola e muitos estabelecimentos estão fechados também ...
cabeleira ? um roubo sem mão-armada .
Não vi nenhum café como nós temos por aí . Em vez de cafés espalhados por cada esquina, aqui encontramos parques infantis ! E ciclovias por todo lado . Onde há estrada, há ciclovia ! Fantástico, não ?
As senhoras com mais idade andam de calçõezinhos e bicicleta e, sinceramente, têm pernas bem jeitosas !
Ah, e vivo mesmo perto de uma fábrica da christian dior - enormeeee .

Sem comentários:

Enviar um comentário