terça-feira, 3 de julho de 2012

Meta .

Não, não me peças para desistir agora ! Agora que eu já fui contra tudo para chegar onde cheguei . Não me peças, mãe, em nenhum momento, para desistir agora, ou para mudar de meta ou rumo...
Eu tenho sido forte, muito forte .
Eu fiquei aqui sozinha, mas estou a sobreviver . Eu, sem família, fui a minha própria base e fortaleza . Eu sustentei-me, comportei-me, descontrolei-me, cuidei de mim... as vezes da melhor, outras da pior maneira... mas fui eu por mim mesma, sozinha !
Eu trabalhei e estudei, eu dei o melhor de mim para não precisar de ninguém .
Eu fiquei com responsabilidades de adultos, enquanto só tinha 17 anos . Eu fiquei aqui sozinha, num país que não é meu .
Eu adaptei-me e habituei-me .
Eu aturei muita coisa ... ai mãe, se tu visses a paciência que eu tenho cá em casa ... se tu me visses, chorarias todas as vezes em que me perguntas se está tudo bem e eu digo que sim, chorarias com orgulho da tua menina .
Ai mãe, quando uma pessoa não está no seu ambiente familiar tem de se habituar a tanta coisa... até sumo de pêssego, que eu tanto odiava, já bebo . Eu conquistei a proeza de conseguir estudar quando tenho ao meu lado uma pessoa a ouvir Metal e a falar ao telemóvel ao mesmo tempo, também me habituei a dormir todos os dias com ela a falar ao telemóvel até as 7h, que é quando eu me levanto e só aí é que ela vai dormir . Mas então eu vou para a escola, cansada, logo a seguir a ter acordado, e oiço aqueles professores, e trato disso e daquilo, e coisa e mais coisas, e vou e volto, e tudo outra vez ...
Agora mãe, que estou prestes a atingir a minha meta, não me peças para desistir . Vai ser uma desilusão sem igual se eu não entrar, mas ai, fui eu que falhei . Desistir ? Nunca !

1 comentário:

  1. é isso mesmo!!

    respondendo, eu aprendi a gostar! coisa que eu não era é vingativa mas com o tempo passei a se-lo e com tanta sede de vingança, olha onde estou? perdida por algo que não é, nunca foi e também não será meu ..

    ResponderEliminar