domingo, 1 de abril de 2012

it's so hard, so fucking hard !

Hoje meu querido, deixei de ter pena de mim por já não te ter e passei a ter pena de ti, por andares por aí sem mim ... Hoje, finalmente, me apercebi que o problema não é, nem nunca foi meu ! O problema é teu . O teu ego jamais ia permitir que andasses mais tempo com uma mulher como eu não é ? Eu conheço, pequeno príncipe, tu és dado ao aparato . Tu gostas de mostrar que sabes tudo... e comigo não era assim tão fácil brilhares, porque de tudo, eu sabia ainda mais um bocado . Nada do que me mostraste era novo, nada do que ouvi de ti era novidade ... Com isso não estou a dizer que não tenha aprendido nada contigo, querido . Não é bem assim, não me leves a mal pf . Contigo aprendi que não vou deixar nunca de ser humilde e verdadeira . Conheci o teu mundo a fundo e, sinceramente, não gostei meu amor ... é repugnante ! As pessoas atropelam-se, comem-se e depois fica tudo bem . Isto não é para mim . Agora começo a perceber o por quê da tua escolha... tu precisas de alguém tão dissimulada, como descobri que és . E eu, afinal das contas, não servia para ti . Mas gostei... gostei muito de ti ! Nunca duvides que tinhas sido a minha escolha definitiva, nunca duvides que, por mim, a estas horas estavas aqui ao meu lado ... 
O amor é tão injusto não é, meu querido ? Ele nunca acaba, nem começa ao mesmo tempo... olha para nós ! Olha para o que éramos no início e para o que somos agora ... papéis invertidos não é mesmo ? Que ironia . Gostei de ti pela tua ousadia, sabes ? Arriscaste-te a apanhar a maça que estava no cimo da árvore e recusaste todas as que estavam mais à mão... mas depois falhaste ! Nunca percebi muito bem o que se passa na cabeça das pessoas para se esforçarem tanto a conquistar alguém e depois deixam de o fazer . O amor é o jogo de sedução, conquista dia-a-dia ... não é só uma vez e deixa-se andar... Afinal o que precisas é de alguém que, sei lá, alguém como ela ! Mimada, nojenta, infantil, rica, uma miúda no fundo ... tu não conseguias ter ao teu lado um pessoa que batia o pé, que fazia o que queria quando e quantas vezes quisesse... tu querias atenção e comando . Mas eu não sou pessoa de amarras, meu querido, e tu até já sabias disso ! Mas podias me ter dito que ias partir, que me ias deixar aqui sem ti, e que também já tinhas um outro alguém... podia e eu preferia que assim tivesse sido . Eu já passei por coisas piores, bem piores e seguir sempre com um sorriso na cara . E a pretexto de coisas piores, eu nem queria ir por aí, mas é para ver se tens consciência: quando estavas na tua pior fase futebolística, parado, desanimado, sem esperança, quem é que teve ao teu lado ? Sempre ? A ouvir todas as tuas angústias e lamentações ? Quem é que muitas vezes, já no quentinho da cama, teve de trocar de roupa porque o menino estava muito em baixo e precisava de falar com alguém pessoalmente ? E como é que tu me agradeceste ? Dizendo-me um "Olha, foste a melhor namorada que já tive mas agora não dá mais ... eu preciso de tempo para mim ." na pior fase da minha vida, na altura em que eu mais precisei de ti, na altura em que eu fiquei aqui sozinha ... Tu conheceste os meus pais . (Eu, dos poucos namorados que tive, nunca apresentei nenhum . Tu foste uma excepção . Tu foste a minha escolha e eu enganei-me completamente em relação a ti .) Tu sabias que eles iam embora e que eu ia ficar aqui, sozinha . E o que é que fizeste ? Também me abandonaste . É verdade ... eu contigo andei de muletas, a pé, de carrinha e de BM . Ela não passou nada disso contigo, e duvido muito que quisesse . Ela de ti só teve o melhor . Mas não me queixo por isso . Foi bom saber que enquanto subias step a step, era eu quem estava ao teu lado . Não me arrependo de nada que fiz por ti, nem contigo . Não me arrependo de te ter conhecido, nem muito menos de ter sido tua ... mas agora, meu querido, dou encerrada a nossa história, por completo . Virei a página para nunca mais olhar para trás . Tu já há muito que me escorreste pelos dedos, quão areia da praia ... Então agora é definitivo, vou te deixar partir, por mais longe que já estejas, e vou te arrancar do meu coração . 
É impossível dizer que nunca mais vou pensar em ti, mas esta, sem dúvida, é a última vez que eu te escrevo .
Espero que sejas bem feliz, porque eu também o sou .
um beijo enorme, R .

1 comentário:

  1. Só tenho uma dúvida, minha querida: Porque haveria uma rapariga fantástica como tu, de querer um «menino da mamã»? Dou-te toda a força do mundo para seguires em frente. Identifiquei-me imenso com este retalho de palavras.

    ResponderEliminar