quinta-feira, 15 de março de 2012

Mudei o nome do blog .

O original nome do blog foi inspirado, como já disse, na música do Rui Veloso, que eu tanto adoro ! O blog foi criado com o intuito de falar sobre ele , tudo o que me apetecesse, tudo o que eu deixei por dizer... porque apesar de tudo, nunca o esqueci mesmo . 
A mudança do nome não quer significar uma nova fase na minha vida, nada disso . Se fosse o caso, teria mudado para Já não me lembro de ti, como já me foi aconselhado por uma seguidora ... mas não foi mesmo o caso .
Numa das aulas de Português, ao analisar o Canto VII d'Os Lusíadas, identifiquei-me bastante com este verso. 
Nũa mão sempre a espada e noutra a pena. Neste verso, Camões faz uma comparação entre a sua situação com a da Cânace, filha de Éolo, que a obrigou a suicidar-se depois de ter engravidado do próprio irmão . Enquanto esta estava pronta para tirar a sua própria vida, com uma espada apontada ao peito, escreveu a sua última carta ao grande amor da sua vida, o irmão. Camões sente-se como ela e faz da escrita algo terminal . Escrever é um prazer incomparável ao mesmo tempo que é uma dor terrível . E é desta mesma maneira que  eu me sinto... Faz-me bem vir aqui escrever, alivia-me . Ao mesmo tempo dói, dói muito escrever o que sentimos ! Há coisas que ficam marcadas e mais sentidas quando as escrevemos, mas o acto de escrever é libertador ...
E não, eu nunca me esqueci de ti meu querido !

              

1 comentário: