sábado, 29 de junho de 2013

Só os loucos sabem *

há dias conheci, num café na baixa de Coimbra, uma criatura caricata, no mínimo ! chamava-se Maria, mas adoptou o nome de Petty em homenagem à madrinha, que de momento, já não me recordo... dizia que Maria era a maior "xunguice nacional"  ...
mas o que interessa dizer é que a tal Petty chegou até nós, que estávamos na esplanada, e perguntou: posso vos regar? ficamos intrigados, como é óbvio, mas mesmo sem resposta, lá começou a borrifar o seu jatinho de água... e que bem que soube ! sentou-se connosco e teve a falar pouco, da imensa experiência que viveu... mas notava-se bem que a Petty era uma mulher triste . Louca, espírito jovem, sempre tranquila, toda cega, carregada de demónios, mas, sobretudo, triste. Ela disse que na época dela, como todos sabemos, eles eram mais revolucionários e era disso que precisávamos ... disse que não vamos a pena sair do país, temos é de assumir o comando e tomar as rédeas desta porra!! e lá estávamos nós, a olhar para uma louca - sim, completamente louca - surgida do nada, com todo o encanto do mundo . confessou-nos que estava toda fudida . Aliás, o que nem era preciso dizer porque se notava a distância ... e fez-nos prometer que íamos aproveitar a vida ao máximo dos máximos, mas com juízo . disse que ela já fez tudo, mas que sabia os limites... é por isso que ainda cá está, enquanto todos os seus amigos já foram !
pegou numa flor que estava num arranjo em cima da mesa e meteu-ma atrás da orelha e disse e olha que, no meio do nada, podes encontrar algo que te complete .
Foi um gosto enorme conhecer uma pessoa assim... porque na verdade, só os loucos sabem !!

a Petty tem 50 anos, e é o espírito mais jovem que eu conheci, juro !

Sem comentários:

Enviar um comentário