terça-feira, 5 de junho de 2012

e hoje eu vi uma borboleta a morrer...

... e me lembrei que, como as borboletas, nós quando atingimos o nosso apogeu, morremos . Quando não dá mais por onde vincar, quando o nosso auto-aperfeiçoamento já foi atingido .
A borboleta, para ser linda como nós a vemos, passa por 3 ciclos e só no quarto é que se transforma em borboleta, ganha asas e voa ! Tem vida curta - duas a três semanas, dependendo da espécie - mas enquanto cá está, trabalha para o bem da flora e fauna ...
e eu gosto de pensar que eu vou ser como uma borboleta - viver pouco, mas contribuir bastante, sem esquecer de ser perfeita . Se assim for, nada terá sido em vão .

2 comentários:

  1. és de onde (país)? fico curiosa :s

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Eu também não quero viver muito. Não quero ser idosa. Não quero a solidão que vem arrastada na idade. Quero ser grande. Não reconhecida. Mas grande. Quero ser brilhante no que faço e se conseguir sê-lo, ter a certeza disso basta-me para me sentir realizada.

    ResponderEliminar